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Você sabe como o fulfillment pode ajudar seu e-commerce?

Em um estudo feito pela FIS (empresa americana de soluções em tecnologia), avaliou a participação do E-Commerce em 41 países, e apresentou que o comércio eletrônico mundial cresceu 19% em 2021 e que o E-Commerce Brasileiro deve crescer em média 56% até o ano de 2024.

O crescimento do comércio eletrônico e a realização das atividades logísticas de processamento de pedidos como o fulfillment podem afetar o desempenho financeiro das empresas.

A armazenagem é uma fase do sistema produtivo. Em certos armazéns podem ser realizados serviços de valor agregado, como o fulfillment. A Sanco é um exemplo de armazém que agrega valor ao produto de seus clientes, realizando o processo completo, desde a gestão de estoque, preparação com uma embalagem especial até a entrega ao consumidor final.

Não é suficiente a empresa de e-commerce possuir um bom site, os menores valores, e mercadorias qualificadas, se a empresa não investir na logística, possibilitando que os seus produtos cheguem no tempo certo para o seu consumidor. O fulfillment é uma alternativa para as empresas que desejam entregar seus pedidos em menor prazo para os clientes, em outras palavras: fazer com que um pedido receba o melhor atendimento desde o recebimento até a chegada na casa do cliente.

Os armazéns responsáveis pelo fulfillment devem fazer a gestão de estoque, receber os produtos do fornecedor, separar pedidos, fazer a embalagem, colocar as etiquetas e providenciar o transporte para o consumidor.

  • Gestão e preparação do estoque: armazenagem correta da mercadoria, com verificação da quantidade e avaliação do que necessita repor.

Além das questões relativas à armazenagem correta dos produtos, para evitar perdas de estoque, é importante que as entradas e saídas sejam registradas no sistema. Dessa forma, será possível certificar que há produtos disponíveis para entrega, além de tornar os processos de compra da empresa mais previsíveis e organizados.

  • Recebimento/Separação/Embalagem do pedido: perfeita separação dos pedidos e verificação da melhor embalagem deles.

Assim que os pedidos de venda são gerados eles precisam ser importados de forma automática para o sistema, e o mesmo ocorre para as notas fiscais. Com o processo automatizado, irão ocorrer as baixas de estoque das mercadorias de maneira automática, auxiliando no controle e acompanhamento das vendas.

Um ponto importante nessa etapa é a embalagem, que se refere a acomodar os produtos separados numa embalagem, preparando-os para o envio. Nesse momento, o armazém responsável pelo fulfillment precisa prestar atenção à forma que os produtos são acondicionados, para que cheguem em boas condições em seu destino e proporcionem uma boa experiência do cliente ao abrir a embalagem.

  • Transporte: prazo realizado conforme combinado no ato da compra ou até mesmo com antecedência.

O envio das encomendas aos compradores é um dos momentos mais importantes para a percepção de qualidade dos serviços de e-commerce. Conte com serviços de transporte de qualidade, organizados, que forneçam a opção de rastreio da encomenda e que cuidem bem da integridade dos produtos.

  • Satisfação: pós entrega e fidelização do cliente.

O encerramento do cumprimento dos pedidos é a relação com os clientes após a entrega. Após a entrega é importante estar disposto a resolver problemas e se colocar ao dispor dos consumidores (serviços de SAC).

Todas as empresas, independentemente de seu porte, precisam se preocupar com o planejamento logístico para buscar ter sucesso com vendas pela internet. A preocupação com a logística, e seus processos, como o fulfillment traz resultados positivos para o e-commerce da sua empresa

Atualmente, o preço deixou de ser o único fator a ser levado em conta pelo consumidor na hora de realizar a compra. A fidelização dos clientes no e-commerce possui relação direta com a forma como eles enxergam o fulfillment de uma empresa. Algumas vezes a empresa pode ter o menor preço, mas não cumpre os prazos de entrega, possui um setor de atendimento ineficiente, deixando o cliente alienado ao status da entrega, etc.

Os anseios dos clientes do comércio eletrônico devem ser levados em conta. Eles esperam velocidade, variedade, comodidade e qualidade. Não estão comprando apenas um produto, é um pacote de serviços completo.

Para atingir a excelência nas vendas online, o fulfillment surge como uma opção de estratégia capaz de otimizar todo o processo para a empresa de e-commerce

Quando todo o processo fulfillment é realizado de forma eficiente, os resultados são satisfatórios para o cliente e consumidor, e é por esse motivo que é preciso se preocupar com a escolha do operador logístico.

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